ELEIÇÕES 2024
Volmir Rodriguês (PP) é reeleito com 68% dos votos em Sapucaia do Sul
Partido Progressista também elegeu a maior bancada da câmara com 3 cadeiras
A eleição municipal em Sapucaia do Sul deste domingo, 06 de outubro, terminou com uma vitória acachapante do atual prefeito, Volmir Rodrigues (PP), o Gordo. O clima de euforia e comemoração tomou conta do comitê progressista antes mesmo do encerramento da apuração. A avenida João Pereira de Vargas foi fechada nas suas duas últimas quadras em função da aglomeração de apoiadores do prefeito festejando. Sobre a diferença de votos entre ele e seus concorrentes ao pleito, Volmir declarou: “Dinheiro não ganha eleição. E o resultado que nós esperávamos era esse mesmo, por isso a nossa tranquilidade durante toda a campanha, durante todos os debates”.
Os 44.924 votos contra os 9.987 da segunda colocada, Dra. Imília de Souza (PL), atual vice-prefeita, foram o grande destaque da eleição. A diferença de 53% de votos foi expressiva, uma vez que em 2020, Volmir havia sido eleito com 51% dos votos válidos.
Em entrevista, o vice-prefeito eleito, Nestor Bernardes (UNIÃO) afirmou que é natural de Capela de Santana, onde comandou o executivo por 4 mandatos, mas salientou que já conhece a cidade: “já fui secretário em Sapucaia do Sul do Guilhermino Proença, do Valmir Martins, todos ex-prefeitos, e agora venho trabalhar como vice”. Sobre a bancada do seu partido, Volmir Rodrigues afirmou que era esperado de 2 a 3 vereadores, fato que se confirmou com a eleição de Djoydi Filipin, Cleber Alemão e Cláudio Bozo, além da suplência da candidata Raquel do Posto e de Antônio Toco.