12ª Tarde da Diversidade ocorre no próximo domingo em São Leopoldo

Evento que já vem acontecendo desde 2015, deve contar com diversas atrações culturais
11ª Tarde da Diversidade de São Leopoldo - ARQUIVO TARDE DA DIVERSIDADE

Fortalecendo a luta contra o preconceito à comunidade LGBTQIAPN+, a Tarde da Diversidade vai promover mais um evento neste domingo, 13 de outubro, das 13h às 22h. A atividade, realizada pela D’Beck Eventos, vai ocorrer na Praça 20 de Setembro, também conhecida como Praça da Biblioteca, no Centro de São Leopoldo (RS). 

O coordenador da Tarde, o produtor Degê Becker, 37, explica que ela é realizada de três a quatro vezes por ano e vem se expandindo desde que começou, há 9 anos. “Além da luta contra a homofobia, trazemos a cultura para o palco, vários shows, palestras, danças, que agregam e mostram a cultura da cidade. Nesta edição conseguimos trazer a Robbity Moon, rainha do maior ‘bate cabelo’ do Brasil, como atração principal”, diz.

Becker reforça que a ideia é sempre inovar e mostrar a força da comunidade LGBTQIAPN+. “Com esse e outros eventos, acreditamos que podemos diminuir o preconceito”, pontua.

A chef Isabella Back, 33, proprietária do Afronte Cultural, bar de São Leopoldo, um dos patrocinadores da Tarde, relata que a atividade é bastante relevante e que o primeiro contato que teve foi na 8ª edição. “Pude ver o quão rica e diversa é essa comunidade aqui em São Leopoldo”, ressalta. 

Isabella diz que quando começou a planejar o seu estabelecimento a ideia foi dar visibilidade à pauta das drag queens e outros artistas, pois não havia um lugar na cidade que as valorizasse. Ela conta que a aproximação com os organizadores da Tarde foi natural e que, a partir disso, já fizeram diversas parcerias. 

Rainha da Corte da Diversidade 2024, Melqui Studier – ISABELLA BACK/AFRONTE CULTURAL

“Esse evento é uma iniciativa de pessoas incríveis, que não fogem da luta quando o assunto é respeito e representatividade. Temos muito orgulho de fazer parte dessa festa linda que está crescendo a cada edição”, conclui Isabella.

Além das atrações artísticas, vai haver uma praça de alimentação com diversas opções de lanches para o público. Uma série de estabelecimentos deve estar presente comercializando cachorro-quente, entrevero, crepe, açaí, churrasquinho, hambúrguer e bebidas variadas. 

Lucas Kominkiewicz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também