Com respeito ao passado, Linkin Park mostra potencial para o futuro do grupo em novo álbum

Após sete anos de hiato, banda retornou com nova formação e 11 faixas novas

O álbum From Zero, lançado em novembro de 2024, marcou o retorno da banda Linkin Park após sete anos. O grupo de rock havia interrompido as atividades em 2017, após a morte do vocalista da banda Chester Bennington.

A nova formação tem Emily Armstrong (substituindo Chester Bennington), Mike Shinoda, Colin Brittain (substituindo Rob Bourdon), Joe Hahn, Dave “Phoenix” Farrel e Brad Delson (somente nas gravações). Alex Feder substitui Brad na turnê de 2025.

James Minchin III/ Warner Records Press

O oitavo álbum da banda conseguiu resgatar a identidade de trabalhos anteriores como Meteora, Hybrid Theory e Minutes to Midnight, em músicas como The Emptiness Machine, Over Each Other e Two Faced. De forma intencional ou não, o novo disco ainda conta com músicas como Overflow, que remete a faixas do álbum One More Light, de 2017, que recebeu críticas dos fãs por ter se distanciado demais do rock.

Com o objetivo de aumentar o número de ouvintes, a banda colocou as músicas What I´ve Done e New Divide em filmes da franquia Transformers . O álbum From Zero segue a mesma estratégia, pois a música Heavy Is the Crown foi tema do mundial de League of Legends de 2024 e está presente na segunda temporada da série Arcane.

Armstrong tinha a difícil missão de substituir Bennington e cumpriu esse papel de forma impressionante. Criando a própria identidade junto ao Linkin Park, Armstrong conseguiu garantir que a banda não perdesse sua característica marcante em relação ao vocal, seja em músicas antigas como Faint ou em mais novas como Heavy is The Crown ou Two Faced. A vocalista em nenhum momento tenta copiar o estilo de Chester Bennington, mas seu desempenho tem semelhanças com o antigo cantor, sem esconder sua própria característica como artista.

Após um álbum anterior mal avaliado e uma tragédia envolvendo um de seus membros, From Zero consegue trazer o Linkin Park para um lugar do qual nunca deveria ter saído. Além disso, o álbum possui potencial para atrair pessoas de diferentes gerações para acompanhar a nova fase da banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também