Depois de quase vencer em 1º turno, Sebastião Melo (MDB) busca apoios contra Maria do Rosário (PT)

Decisão sobre quem comandará Porto Alegre ficou para o segundo turno, em 27 de outubro
DESTAQUE

Candidato à reeleição em Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) por muito pouco não se manteve na prefeitura já no 1º turno. Com 49,72% dos votos válidos, Melo enfrentará Maria do Rosário (PT), que fez 26,27%. Ainda assim, o Comitê Central do emedebista, localizado na Av. Pernambuco, no bairro Floresta, teve festa. Muitos apoiadores utilizaram um chapéu de palha, que foi símbolo da campanha de Melo.

Em coletiva de imprensa, Melo disse que a primeira decisão de campanha do 2º turno é buscar o apoio do candidato derrotado Felipe Camozzato (Novo), que fechou com 3,83%, além de conversar com Juliana Brizola (PDT), que foi forte oponente no 1º turno e fez 19,69% dos votos. Questionado pela Beta Redação sobre uma maior participação da companheira de chapa Betina Worm (PL) na segunda fase da eleição, Melo afirmou que tanto Betina quanto sua esposa, Valéria Leopoldino, estão juntas buscando cada vez mais os votos femininos. Sobre reforçar a campanha nos bairros em que o Partido dos Trabalhadores, sigla de sua oponente, é mais votado, Melo disse que busca fazer uma campanha em que é presente nos bairros. “Eu estou cuidando da reeleição e da reconstrução da cidade. Mas o que vamos fazer a partir de amanhã é tomar conta dos 96 bairros de Porto Alegre.”

Outro percentual que chamou a atenção na eleição porto-alegrense foi o da abstenção. Cerca de 31% dos eleitores aptos não compareceram para votar.

Apoiadores se mantiveram animados durante toda a apuração, com bandeiraços e cantando os diversos jingles da campanha – BÁRBARA NEVES/BETA REDAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também