Gustavo Zanatta, do Republicanos, foi reeleito prefeito de Montenegro junto de seu vice-prefeito, Cristiano Braatz, do MDB, vencendo a eleição com 81,01% dos votos válidos. O candidato de oposição, vereador Paulo Azeredo, do PSDB, e sua candidata a vice-prefeita, Dirce Dewes, do União Brasil, obtiveram 18,99%. Azeredo teve a candidatura indeferida pela Justiça devido ao processo de impeachment que sofreu quando era prefeito, mas estava autorizado a concorrer, já que cabia recurso.
Zanatta e Braatz comemoraram a vitória ao lado de apoiadores na Rua Capitão Cruz, no Centro da cidade, em frente ao comitê de campanha. Logo que chegaram, ambos foram recepcionados pela multidão que os aguardava. Em entrevista no comitê, o prefeito falou sobre o que representa esta reeleição: “Significa que as pessoas estão felizes com a administração que conseguimos entregar em quatro anos, apesar de todas as dificuldades que nós enfrentamos, a Covid e as enchentes o ano passado”. Zanatta também destacou as obras que fizeram na cidade e a qualidade de vida da população de Montenegro. “Entregamos obras importantes, melhoramos a qualidade de vida das pessoas, e o resultado é esse.”

O prefeito também falou sobre como foi esse período eleitoral. “É aquilo que eu falava: em 45 dias, a gente não quer convencer ninguém do voto, eu apenas quero colher aquilo que eu plantei desde primeiro de janeiro de 2021. E a resposta tá na urna hoje, 81%. 26 mil pessoas estão felizes, gerando algo que nos faz compreender que, realmente, o nosso trabalho merece continuar.”