“Like a Dragon Infinite Wealth”, uma das narrativas mais envolventes do mundo dos games

O jogo mais emocionante e longo da saga Yakuza, com uma duração que pode ultrapassar 50 horas
Luta entre o líder de uma organização criminosa e o protagonista Ichiban Kasuga - Reprodução

A franquia de games Yakuza sempre se destacou por seus enredos emocionantes, e sua mais recente sequência, Like a Dragon Infinite Wealth, mantém essa tradição. O usuário mergulha em um drama intenso sobre a máfia japonesa através de uma narrativa que possuí grandes reviravoltas. A experiência cumpre o que promete, pois é uma verdadeira “montanha-russa de emoções”, repleta de felicidade, tristeza, euforia e comoção. Lançado em 2024 e indicado a três prêmios no The Game Awards, o jogo, publicado pela SEGA, está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e PC (via software Steam).

Apesar da temática parecer um pouco séria, em se tratando da história de personagens fictícios que fazem parte de uma organização criminosa do Japão, o principal elemento usufruído pelo jogo é o humor. Imagine um drama criminal japonês misturado com comédia e pancadaria. Por algum milagre, essa junção sem sentido de gêneros fica espetacular. A narrativa tem seus momentos sérios, os engraçados e também os que fazem o jogador ficar muito feliz ou chorar. Essa mistura gera um equilibro que faz com que quem está jogando se divirta do início ao fim.

Protagonista passeando pelos mares do Havaí – Reprodução

Sua narrativa cria uma conexão natural com cada personagem apresentado, fazendo com que cada emoção seja sentida intensamente por quem está jogando. A adrenalina dos combates empolga, a traição de um amigo gera um nó no estômago, novas amizades trazem alegria genuína e a perda de alguém querido pode levar o jogador às lágrimas. Além da excelente história, a jogabilidade também é envolvente, ótimo para atrair novas pessoas, além dos fãs de longa data.

A identidade única e exagerada

A história de Infinite Wealth gira em torno de dois protagonistas. O primeiro é Kazuma Kiryu, conhecido como “Dragão de Dojima”, uma lenda da Yakuza que forjou sua própria morte para proteger aqueles que ama. O segundo é Ichiban Kasuga, responsável pela dissolução das duas maiores organizações de Yakuza do Japão. Ambos cresceram dentro do mundo do crime, desde a infância, mas, ao longo do tempo, perceberam que essas organizações causavam mais mal do que bem. Agora, unidos por esse ideal, eles lutam para impedir o crescimento de uma nova facção criminosa que busca dominar o Japão.

Protagonistas Kazuma Kiryu e Ichiban Kasuga – Reprodução

O enredo principal faz o jogador se aventurar por diversas cidades do Japão e do Havaí. Nessa aventura você enfrenta organizações criminosas, tubarões e até inimigos que estão controlando guindastes de demolição. Como o jogo conta com uma exploração de mundo aberto, também há diversas atividades secundárias para se divertir enquanto dá umas risadas. As famosas side quests vão de entregador de pizza e luta contra mendigos a competições de pesca e encontros românticos.

Um dos pontos da franquia sempre foi sua habilidade de transitar entre o drama e o humor, mas Infinite Wealth ultrapassa os limites, e a maior parte dos jogadores considera isso algo positivo. Em um instante, você está enfrentando um magnata do crime em uma cena digna de cinema, no outro, está lutando contra um homem vestido de camarão gigante.

Esse jogo conta com um combate por turnos, um estilo de batalha conhecido por ser estratégico. É ideal para jogadores que não estão em busca de lutas frenéticas, que faria com que precisassem pensar rápido. Vale ressaltar que esse é um dos jogos que melhor aproveitam esse estilo de batalha, porque o usuário consegue utilizar o cenário ao seu favor.

Ichiban Kasuga e seus amigos enfrentando um tubarão gigante – Reprodução

Vale a pena para novos jogadores?

Se você nunca jogou nada da franquia, Infinite Wealth pode ser um bom ponto de entrada, porque sua história é, em grande parte, independente. Sempre que há referências a jogos anteriores, o enredo as contextualiza por meio de flashbacks, permitindo que o jogador compreenda a trama sem qualquer dificuldade. Se está em busca de um jogo ousado, com ótimas narrativas e identidade única, qualquer game da franquia Yakuza vai te servir muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também