Procon RS vai às ruas realizar atendimentos no Dia do Consumidor

Beta Redação acompanhou ação que registrou, em sua maioria, queixas sobre serviços financeiros e produtos
PROCON RS realiza atividade no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre- LUÍSA BELL/BETA REDAÇÃO

No último sábado (15), o Departamento de Defesa do Consumidor do Rio Grande do Sul (Procon RS) realizou uma ação especial no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, para marcar o Dia Mundial do Consumidor. A Beta Redação esteve no local e acompanhou a iniciativa, que facilitou o registro de reclamações e o esclarecimento de dúvidas. Os consumidores que passavam pelo Centro da cidade não deixaram de aproveitar a oportunidade, já que o tempo de espera para atendimento era inferior a cinco minutos.

O diretor-executivo do Procon RS, Rainer Grigolo, destacou a importância de procurar orientação após qualquer suspeita de golpe –  LUÍSA BELL/BETA REDAÇÃO

O diretor-executivo do Procon RS, Rainer Grigolo, destaca que a busca por serviços de defesa do consumidor costuma aumentar no mês de março devido a promoções sazonais de datas próximas, como as de Páscoa e o Dia das Mães. De acordo com Grigolo, as reclamações mais frequentes se referem a dois setores específicos: “Os serviços financeiros e bancários lideram o ranking de reclamações, representando 33,62% do total, enquanto o setor de produtos responde por 22,98% das queixas”, informa.

Um dos consumidores atendidos no Largo Glênio Peres foi Weiglesson Alves Rezende, 38 anos, que estava em passeio pela capital gaúcha. Ele relatou um problema com o ressarcimento de passagens de ônibus. “Comprei passagens de Minas Gerais para Porto Alegre e elas foram canceladas. O reembolso deveria ter sido feito até 9 de março, mas ainda não recebi nada”, afirmou o consumidor. A equipe do Procon RS informou Weiglesson que o registro da reclamação poderia ser feito tanto em Porto Alegre quanto em sua cidade de origem.

Weiglesson Alves Rezende, de 38 anos, em visita à Porto Alegre, relatou problema com a sua passagem de ônibus – LUÍSA BELL/BETA REDAÇÃO 

Já a aposentada Cecília Fell, 74 anos, buscou atendimento pela primeira vez devido a uma cobrança indevida em sua conta telefônica. “Estou indo para uma consulta médica e aproveitei para me informar sobre como registrar a reclamação. É um absurdo o que as companhias telefônicas fazem com os idosos”, desabafou.

Canais de denúncia

Consumidores que desejam registrar reclamações ou obter informações sobre seus direitos podem acessar o site do Procon RS (www.procon.rs.gov.br), onde também é possível conferir a lista de Procons municipais e agendar o atendimento presencial. O agendamento também pode ser feito pelo WhatsApp (51) 3287-6200. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também