Vice de Juliana Brizola (PDT) diz que “pessoalmente” não apoiará ninguém no 2º turno

Dr. Thiago conversou com a imprensa no comitê central depois de Juliana, 3ª colocada, cancelar coletiva
DESTAQUE
DR. Thiago beijando a cabeça de um apoiador do PDT - JOÃO PEDRO MENDOZA DE MENEZES/BETA REDAÇÃO

No dia 6 de outubro foram realizadas as eleições municipais para decidir os futuros prefeitos e vereadores das cidades brasileiras. Em Porto Alegre, era esperado que o atual prefeito, Sebastião Melo (MDB), iria avançar para o segundo turno, e isso se concretizou com 49,72% dos votos válidos. A disputa pela outra vaga estava entre Maria do Rosário (PT) e Juliana Brizola (PDT). Pouco depois das 19h foi definido que Maria do Rosário, com 26,28%, é quem vai enfrentar Melo no segundo turno. Juliana Brizola, terceira colocada, fez 19,69%.

No comitê do PDT, localizado no bairro Floresta, estava programada para logo depois da apuração uma coletiva de imprensa com Juliana, que aguardava os resultados em casa. Quando a derrota se concretizou, contudo, foi informado por sua assessoria que ela ficaria com a família e não daria a coletiva. Em seu lugar, compareceu, por volta das 20h, o candidato a vice da chapa, Dr. Thiago, acompanhado pelo presidente do PDT Metropolitano, Jose Vecchio Filho.

José Vecchio Filho faz o pronunciamento no auditório do PDT após as eleições – JOÃO PEDRO MENDOZA DE MENEZES/BETA REDAÇÃO

Dr. Thiago agradeceu a todos os apoiadores e ressaltou que, apesar do resultado, o PDT conseguiu alcançar muitos votantes durante o primeiro turno. “Recebemos esse resultado com tranquilidade, com convicção, entendendo que nós tocamos 136.755 porto alegrenses que continuam entendendo que a cidade precisa de mais saúde, que a cidade precisa de mais educação, que a cidade precisa ser mais cuidada, evitando que o que nós tivemos em agosto volte a acontecer”, destacou.

Diante da questão sobre quem o partido irá apoiar no segundo turno, José Vecchio Filho respondeu que o PDT fará uma reunião nos próximos dias, e assim que for determinado, irá declarar a decisão. Dr. Thiago, porém, falou que tem muita dificuldade de apoiar qualquer um dos dois candidatos. “O partido vai se reunir democraticamente, seus quadros, e fazer uma avaliação mais profunda. Mas eu, pessoalmente, posso antecipar para vocês que não estarei com nenhum dos dois candidatos”, enfatizou.

O candidato a vice-prefeito terminou a coletiva comentando sobre o que poderia ter faltado para conseguir avançar ao segundo turno. “Eu acho que não falta nada. Às vezes, talvez não seja ainda um momento para que isso ocorra. Por isso que eu estou dizendo, o sonho não acabou, eu tenho muita esperança no futuro da cidade. Talvez não seja ainda o nosso tempo, mas o nosso tempo vai chegar”, finalizou.

Fachada da Sede do PDT em Porto Alegre – JOÃO PEDRO MENDOZA DE MENEZES/BETA REDAÇÃO

Giordano Martini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também